terça-feira, 24 de março de 2015

Os Dez Mandamentos: Record estreia primeira “novela bíblica” contando a trajetória de Moisés


A Record estreia hoje a novela Os Dez Mandamentos, e a emissora vem cunhando o termo “novela bíblica” para dizer que sua produção é a primeira no mundo que adaptará o texto bíblico para um produto de teledramaturgia em formato de novela.
O alto investimento da emissora do bispo Edir Macedo na novela enche os profissionais da emissora de expectativa positiva quanto à audiência: “Não temos dúvida sobre o sucesso. Fechamos um elenco com mais de 80 atores, 28 cenários e 7 mil M² de cidade cenográfica. Fora isso, alguns eventos, como as pragas e a abertura do Mar Vermelho, serão produzidos em Hollywood”, afirmou Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Record.
Os efeitos especiais, as locações no exterior, e o investimento em cenografia e maquiagem dos atores são detalhes que colocaram o custo da produção nas alturas: R$ 700 mil por capítulo.
Os Dez Mandamentos, segundo a autora, vai mesclar a grandiosidade do texto bíblico com a receita tradicional de uma novela: “É uma história cheia de conflitos humanos. Independentemente da época, mostra que o ser humano é o mesmo, assim como as situações. Acho que isso vai instigar e chamar a atenção do telespectador”, afirmou Vivian de Oliveira, mesma autora que escreveu as minisséries Sansão e Dalila, Rei Davi e José do Egito.
A narrativa escrita por Vivian adapta trechos dos livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio em 150 capítulos. O personagem principal, Moisés, terá sua saga contada desde o seu nascimento até a chegada do povo hebreu à Terra Prometida.
Nessa trajetória, a fuga do povo do Egito pelo Mar Vermelho e o encontro de Moisés com Deus no Monte Sinai são pontos de êxtase previstos pela Record.
O ator Guilherme Winter, que interpretará Moisés, afirmou que a ideia de representar o líder hebreu lhe causou ansiedade: “Deu frio na barriga, mas me sinto honrado por interpretar Moisés. Temos essa história na imaginação e reproduzi-la é desafiador. Estudei bastante e acredito que a caracterização foi muito importante no processo de construção do personagem. A expectativa é enorme”.
Já Sérgio Marone, ator que dará rosto ao faraó Ramsés, revelou que a novela será diferente de tudo já visto na televisão: “É muito mais do que apenas uma história bíblica. Fala de amor, disputa, traição. Tenho a certeza de que o público vai se divertir”, concluiu.
Fonte: Gospel Mais

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites