sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Projeto de Morte 2016!


Todo final e inicio de ano é a mesma coisa, todos fazemos planos para o ano que se inicia, alguns costumam fazer promessas, em algumas igrejas há o chamado projeto de vida, no qual as pessoas colocam nesse projeto aquilo que elas esperam que se realize durante o novo ano em suas vidas, ou seja, colocam diante de Deus seus desejos e sonhos. 
Não há nada de mal nisso, devemos realmente colocar diante de Deus nossos planos, sonhos e projetos, mas lanço aqui uma proposta diferente, que tal realizarmos um projeto de morte! Projeto de Morte? Sim! Projeto de morte! "Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." Colossenses 3:3 
Como cristãos estamos muito mal acostumados a pensar e buscar somente as coisas da terra e a procurar fazer nossa vontade, devemos entender como está escrito no versículo acima que já estamos mortos com Cristo e para Cristo, vejam o que diz mais no capítulo 3 de Colossenses: "Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos", Colossenses 3:5-9
Dessa forma, como cristãos, devemos mortificar nossa carne, morrer para nós mesmos, carregar nossa cruz pra seguir a Jesus, abrir mão de nossos sonhos, planos e projetos para viver os de Deus em nossas vidas, muitos falam da Fé de Abraão, mas pouco querem levar Isaque ao monte, então comecemos 2016 mortificando a nós mesmos!
E aí topa? 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites