segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Rodolfo Abrantes fala sobre trabalho com crianças de rua

“As crianças não querem nada, só querem os braços de Jesus”, disse o cantor

por Tiago Abreu



O cantor e compositor Rodolfo Abrantes, conhecido por ter sido um dos fundadores das bandas Raimundos e Rodox, participou recentemente de um projeto missionário chamado Shores of Grace ocorrido na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

A iniciativa, organizada pelos pastores Nic e Rachael Billman, consiste em simplesmente dialogar com pessoas que estejam nas ruas. “Eu já conhecia o trabalho do Nic e da equipe do Shores of Grace há algum tempo de ouvir falar”, disse o intérprete.

“Eu estive com ele em algumas conferências e sempre ouvia os relatos e as histórias a respeito dessa maneira tão simples e tão poderosa com a qual Deus tem se movido”, afirmou Rodolfo.
Depois de um convite e após conhecer o projeto de perto, Abrantes afirmou que as direções são ‘simples’. “O Nic estava me contando que o papel da Igreja é chegar nesses lugares e simplesmente amar aquelas crianças, aquelas pessoas, conversar com elas… enfim: trazer à existência o ser humano digno que Deus fez à sua imagem e semelhança, dentro de cada uma delas”.
Rodolfo, em seguida, contou como o projeto soou diferenciado, em sua visão. “Eu fui acostumado a essas ministrações de evangelismo em que você chega, faz um louvor, ministra uma Palavra… aquela coisa… Parece que você levou uma igreja simplesmente para a rua, levou a liturgia de um culto para o lado de fora”.
“A gente está acostumado a ver estas crianças o tempo todo e às vezes eles pedem dinheiro, comida e para aliviar a consciência, você até dá alguma coisa e se sente muito bem: ‘Olha, eu ajudei uma criança!’. Mas nenhuma delas me pediu nada ontem”, afirmou o cantor, surpreendido pela falta de pedidos.
Por fim, o artista concluiu. “Eu me lembrei daquela passagem que trouxeram muitas crianças para Jesus e os discípulos repreendiam, porque o pessoal, às vezes parece que está mais focado na necessidade de alimento e cura de doenças que a gente se esquece, às vezes, que as crianças não querem nada, só querem os braços de Jesus. Será que podemos ser os braços de Jesus para essas crianças?”.
Fonte: Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites