sábado, 31 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016: Ações da Igreja Acev e do Ministério Nissí

Graça e paz a todos! Como temos feito nos últimos anos, faremos hoje uma retrospectiva sobre as principais ações do Ministério Nissí em 2016, englobando agora também, as ações da Igreja Acev Altaneira a qual fazemos parte, ao final da postagem você pode assistir a um vídeo que também resume nossas ações em 2016, para ver todas as fotos do Ministério Nissí e também da Igreja Acev Altaneira, curtam nossas páginas no Facebook: https://www.facebook.com/NissiAltaneira e https://www.facebook.com/acevaltaneira desejamos desde já um ano de 2017 abençoado, com muita paz e saúde a todos!

Montagem de fotos com os eventos realizados no ano de 2016



Culto Inaugural da Igreja Acev
No mês de FEVEREIRO, ocorreu o culto inaugural da Igreja Acev, em Altaneira, que contou com a presença dos irmãos da cidade de Nova Olinda, e também membros de outras denominações de Altaneira. Na oportunidade, a palavra foi ministrada pelo Pastor Abraão Dias da Igreja Batista da Graça.

Nos meses de Março e Abril, realizamos mais dois cultos no Sítio Córrego, no primeiro a ministração da Palavra ficou a cargo de Vinicius Freire, e no culto seguinte, com a Missionária Tânia Maria, que respectivamente ministraram sobre o verdadeiro significado da Páscoa, remetendo ao sacrifício de Cristo e sobre a necessidade de cumprirmos a vontade de Deus em nossas vidas.

Chá de Mulheres
Já o mês de Maio foi bastante movimentado, realizamos o I Chá de Mulheres da Igreja Acev e também o IV Encontro do Ministério Nissí. No primeiro, a organização foi todas das mulheres da Igreja, e teve como preletora a Pastora Char Souza da Visitação de Deus, que contou seu testemunho e tocou às mulheres presentes. Já o IV Encontro do Ministério Nissí, que foi realizado na Igreja Acev e contou com a ministração do Pastor Beto Olivio, esposo da pastora Char, também da Visitação de Deus, em sua ministração, o Pastor Beto teve como texto base os nove primeiros versículos do capítulo um do livro de Josué, mostrando toda a dificuldade inicial e insegurança de Josué ao assumir o cargo de líder que pertencia anteriormente à Moisés, e como Deus os instruiu acerca da Palavra e também como Deus ordenou que ele fosse forte e corajoso! Trazendo esses pontos pra dentro de nossa vida cristã fomos encorajados a prosseguir firme para o alvo, não temendo qualquer falha ou mal que possa nos ocorrer, por que se Deus nos ordenou devemos prosseguir firmes para Cristo.
Ação Desperta-me  - Córrego e Taboleiro

No Mês de Junho, recebemos a Ação Desperta-me, realizada pelo Ministério Desperta-me, que em Altaneira contou com a parceria do Ministério Nissí e da Igreja Acev, a ação visa abençoar uma localidade no sertão nordestino, com a oferta de serviços como corte de cabelo, manicure, atendimento odontológico, fisioterapêutico, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Além dos serviços acima listados, foram realizados cultos evangelísticos e também os participantes da Ação, serviram aos moradores da localidade em suas respectivas residências com pequenos reparos nas residencias e também na comunhão com os moradores. 



5º Aniversário do Ministério Nissí
O mês de Julho é o mês em que comemoramos a criação do Ministério Nissí, para tal, anualmente realizamos um evento intitulado "Aniversário do Ministério Nissí", que tem por objetivo trazer algo relevante, edificante para cristãos e não cristãos. Neste ano, o evento foi realizado no mês de Agosto, devido à disponibilidade da convidada para ministrar a palavra, mas o mês de Julho não passou em branco, fizemos uma pequena comemoração na Praça Pe. Davi Moreira, com direito à Ceia e à bolo. jà em Agosto, o evento ocorreu no auditório da Escola Municipal 18 de Dezembro, e contou com o Ministério de Louvor Em Teu Santuário, de Santana do Cariri e com a ministração de Melissa Guimarães  da Igreja de Cristo Salinas - Fortaleza, tendo por tema esse ano: "Sendo Igreja, Manifestando o Reino", fomos sem dúvidas todos edificados, estiveram presentes pessoas de diferentes denominações e de diferentes cidades do Cariri. 


Dia das Crianças
Em Outubro, realizamos a comemoração do dia das Crianças, dessa vez, no bairro Zé Rael, a ação foi realizada na Escola Joaquim Soares da Silva, localizada no bairro em questão, e foi dividida em duas partes, a primeira pela parte da manhã consistiu em visitar cada casa do bairro e das proximidades, para convidar as crianças e também para orar por cada família que ali reside, já na parte da tarde, a dedicação foi exclusiva às crianças, que dançaram, brincaram e assistiram uma peça que tinha por tema: "Jesus é meu Herói" que também foi o tema geral da ação, as crianças tiveram a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus junto a seus pais e claro uma tarde de diversão. Além do que fora já fora citado, as crianças também ganharam algodão doce, pirulitos, balas, pipocas, picolés, e foi doado para algumas famílias alimentos e roupas que foram arrecadadas para o evento.


1º Encontro de Mulheres
Fechando nossas atividades de 2016, as mulheres da Igreja Ação Evangélica (ACEV) realizaram o 1º Encontro de Mulheres, mais precisamente no dia 18 de Novembro, o encontro ocorreu no pátio da Secretaria de Cultura, e teve como preletora Cristiane Gomes de Nova Olinda, que versou sobre a importância da paciência na vida das mulheres e claro ao final da ministração ouve o tradicional "comes e bebes".
   
Nossa retrospectiva acaba por aqui, esperamos que em 2017 possamos fazer muito mais, confira abaixo o vídeo que também resume nossas ações em 2016: 


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites