sábado, 15 de julho de 2017

Biblioquímica: Livro aborda evidências das ciências biomédicas na Bíblia

Obra aborda semelhanças científicas com questões bíblicas

por Tiago Abreu



Thiago de Melo Costa Pereira, professor universitário com doutorado, lançou o livro Biblioquímica – Evidências das ciências biomédicas na Bíblia pela editora A. D. Santos.
De acordo com informações divulgadas pela editora, a obra nasceu “de uma inquietação do autor, pesquisador e professor universitário cristão da área biomédica, ao perceber que muitos, inclusive cristãos, tem valorizado demais a ciência e a razão humana em busca de respostas, subestimando a própria palavra de Deus”.
Segundo esta visão, para pessoas não-religiosas, “é como se cometessem ‘suicídio intelectual’ na tentativa de compatibilizar a Bíblia com o que afirma a ciência”, completam.
A formação de Thiago é interdisciplinar. É formado, desde 2002, em Farmácia pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e fez seu mestrado e doutorado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Atualmente, Melo trabalha como professor-pesquisador em cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Vila Velha e no Instituto Federal do Espírito Santo, além dos artigos que escreve para revistas científicas e de vários livros publicados.
O autor acredita, com base nos seus conhecimentos em áreas como Medicina, Farmácia e Bioquímica, que a Bíblia é uma espécie de complemento e não contradiz a ciência biomédica moderna.
“A humanidade precisa tanto da Bíblia como da ciência multiplicada para entender melhor tudo o que foi criado por Deus — fonte de toda ciência e saber. É preciso examinar as Escrituras”, finaliza Thiago de Melo.
Fonte: Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites