Igreja tem características particulares e revela presença de cristãos perto do Monte Tabor.
Mosaico de igreja em Kfar Kama, Galileia, Israel (Alex Wiegmann / Autoridade de Antiguidades de Israel) |
A escavação faz parte de uma parceria com o Kinneret Academic College e a Autoridade de Antiguidades, que compreende uma área de aproximadamente 12 x 36 metros, incluindo um grande pátio, conforme relato da arqueóloga Nurit Feig.
Os corredores da igreja eram pavimentados com mosaicos que sobreviveram parcialmente e a igreja tinha uma característica particular, que era a existência de três absides (locais de oração), quando a maioria das igrejas da época tinham apenas um único local.
“Sua decoração colorida se destaca, incorporando padrões geométricos e padrões florais azuis, pretos e vermelhos”, explicou a arqueóloga segundo a agência JNS.
Vista aérea da Igreja do período bizantino na Baixa Galileia (Alex Wiegmann / Autoridade de Antiguidades de Israel) |
Feig disse que uma das descobertas que mais chamou a atenção foi o pequeno relicário, uma caixa de pedra usada para preservar relíquias sagradas. As escavações ainda podem revelar mais achados que ajudarão a compreender melhor o trabalho de culto da igreja.
Segundo os pesquisadores, a tecnologia usada para explorar o local indicou que há mais salas que ainda precisam ser escavadas, o que tem levado os pesquisadores a acreditar que o local também serviu como mosteiro para abrigar monges e freiras.
A recente descoberta revela que havia uma vila cristã estabelecida no local durante o período bizantino, sendo que a localidade fica muito próxima do Monte Tabor, onde Jesus e três dos seus apóstolos – Pedro, Tiago e João, estiveram.
Enquanto estavam orando no local, os Evangelhos revelam que o rosto de Jesus começou a brilhar e ele se transfigurou, aparecendo os profetas Moisés e Elias ao seu lado, falando com ele. Em seguida, a Bíblia relata que ouviu-se a voz de Deus.
Fonte: Gospel Prime
0 comentários:
Postar um comentário