segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cuidado com Balaão!



O livro de Números, a partir do Capitulo 22, fala sobre Balaão, um profeta pagão e mercenário, que fora contratado pelo Rei de Moabe Balaque, para amaldiçoar os Israelitas. A bíblia nos diz que Moabe temeu muito a Israel, e por isso ajuntou tesouros para contratar a Balaão (Números 22 3-7). E Balaão foi, mas toda vez que ele tentava amaldiçoar, o Senhor transformava a maldição em Benção para os Israelitas, foram sete tentativas de Balaão e sete vezes Deus abençoou seu povo (Números 23, 24), depois disto a bíblia fala que Balaão foi embora. A partir disto, vemos que Deus protegeu a Israel não só fisicamente (nas batalhas), mas também Espiritualmente, Deus guardou o seu povo, quanto mais hoje amados, dias da Graça de Deus, de uma aliança superior a anterior (Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. Hb 8:13).
Mas cabe a nós como disse o Senhor Jesus (E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai. Mc 13:37) uma vez que (Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1co. 10:12 NVI), dessa forma, nós devemos fazer nossa parte, para não abrirmos brecha para o inimigo de nossas almas. Após Balaão ir, a bíblia mostra que os Israelitas que ops Israelitas, se prostituíram adorando ao deus pagão Baal-Peor (E Israel deteve-se em Sitim e o povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas. Números 25:1), no capitulo 31, a bíblia mostra que o mentor intelectual da prostituição Israelita, foi Balaão (Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o SENHOR no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do SENHOR. Números 31:16), Balaão que aparentemente havia desistido de amaldiçoar os israelitas, achou outra forma de prejudicá-los, através das mulheres de Midiã, irmãos nosso inimigo anda ao nosso derredor como leão, procurando quem possa tragar (1 Pedro 5:8), e assim como Balaão não desistiu o diabo também não desiste, e está sempre procurando uma brecha, dessa forma, devemos fechar todas as portas para o inimigo e estar atentos, nos guardando de suas vis ciladas. (Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11); (Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes Efésios 6:13).
Deus abençoe a todos!! 
Vinicius Freire - Presidente do Ministério Nissí

2 comentários:

Primeiramente, senhor anonimo, já por postar anonimo isto mostra que voce não tem coragem de se identificar. Não sei se sabe ler direito, mas lá no inicio do blog, voce verá uma aba escrito sobre nós, que descreve o que é o Nissí, como funciona. Não criei o Nissí pra viver dele, não é uma forma de arrancar dinheiro do povo, se é o que voce está pensando, pelo contrário, eu gasto meu tempo e dinheiro. Não vivo da obra de Deus, Servidor publico, ganho meu dinheiro com o suor do meu trabalho,não preciso de ofertas pra sobreviver!! Venha conhecer antes de criticar!!

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites