O que tenho visto na quarentena
Artigo de opinião sobre o envolvimento da Igreja com a política partidária
A RES É PÚBLICA, MAS A COSA É NOSTRA - Por Ed René Kvitz
O pastor da Igreja Batista da Água Branca, publicou em sua página no Facebook primeiro em 2012 e em 2014 em meio às eleições daquele ano, repostou o mesmo. Resolvi postá-lo, pois a meu ver, vivemos um momento igual ou ainda mais profundo no que tange a relação entre a igreja e o Estado. Boa Leitura
Prédio da Assembleia de Deus será hospital de campanhas
Unidade ficará responsável por atendimentos clínicos.
Igreja faz leitura completa da Bíblia em live com mais de 72 horas
Objetivo foi incentivar a leitura bíblica e levantar doações para pessoas necessitadas.
Portal Ubuntu Notícias lança vídeo com mensagens de conforto de líderes religiosos
Diante do atual problema da pandemia do Corona Vírus, a blogueira pediu a líderes religiosos de diferentes fés, que gravassem e enviassem uma pequena mensagem de esperança
terça-feira, 29 de março de 2016
Primeiro Desafio Vamos Ler a Bíblia chega ao fim!
Graça e Paz, no dia de ontem realizamos nossa última postagem referente ao Desafio Vamos Ler a Bíblia. O Desafio foi lançado em Janeiro do ano passado, e teve início no dia 15 de Janeiro, tendo seu término ontem 28 de Março do corrente ano.
A Ideia do lançamento do desafio, foi incentivar a leitura bíblica por parte dos navegantes através da leitura regular da bíblia, o desafio além de incentivar a leitura diária da bíblia e sua prática, também tinha a intenção de fazê-la em um ano, mas o mesmo acabou demorando mais, uma vez que só postávamos os capítulos para a leitura diária nos dias úteis.
O desafio teve um total de 17 inscritos, mas cremos que mais pessoas o acompanhavam diariamente, agradecemos a todos os internautas que se inscreveram e acompanharam o desafio e cremos que os objetivos foram alcançados, logo teremos a 2ª edição do Desafio Vamos ler a Bíblia, Deus abençoe a todos!
segunda-feira, 28 de março de 2016
Jocum e SBB querem distribuir 50 milhões de Bíblias
A ideia é contar com a participação de cristãos de todo o Brasil
por Leiliane Roberta Lopes
por Leiliane Roberta Lopes
A JOCUM (Jovens com uma Missão) e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) estão juntas no projeto “A Bíblia em cada casa” que até 2050 deverá entregar 50 milhões de exemplares da Bíblia para os 5.573 municípios brasileiros.
A ideia é atrair igrejas e pessoas de todas as regiões do país para participarem da entrega de uma Bíblia para as famílias brasileiras.
“A entrega da Bíblia para cada casa só acontecerá pela ampla cooperação das igrejas e dos cristãos individualmente. Temos a expectativa de ter líderes de todas as denominações cristãs transmitindo o desejo de que a Bíblia esteja nas casas de municípios inteiros, ou em bairros inteiros de grandes cidades”, afirma Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional e coordenador do movimento pela SBB.
A participação dos cristãos é de extrema importância, pois foi o desejo deles de entregar exemplares do Livro Sagrado para as famílias que nunca tiveram acesso a esse livro foi a inspiração para a criação desse projeto.
Um site exclusivo para o projeto foi criado para que os interessados em participar desse movimento tenham informações de como será essa distribuição, que deve ser uma ação diferenciada e pessoal.
“Nossa expectativa é levar a mensagem do Evangelho para a família brasileira e, por meio da Palavra de Deus, seus valores e ensinamentos; promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares. Além disso, ao consolidar a Bíblia como o livro de cabeceira da família brasileira, ela será a principal fonte de orientação para a vida de todas as pessoas; contribuindo para que a sociedade seja mais justa, fraterna e humana”, conclui Rost.
Mais de 16 cidades de Norte a Sul do país já foram impactadas pelo programa, incluindo comunidade urbanas e duas ribeirinhas na região amazônica. “As pessoas são receptivas tanto para receberem a Bíblia, quanto para conversar sobre suas vidas, sua fé ou a falta dela”, afirma Wellington Oliveira presidente e coordenador do movimento pela Jocum.
Acesse o site e saiba como participar: www.abibliaemcadacasa.com.br.
Fonte: Gospel Prime
Desafio vamos ler a Bíblia! Dia 298
Graça e Paz, segue abaixo os capítulos para a leitura do dia. Boa Leitura a todos
Leitura do dia: Apocalipse Capítulos 18 ao 22
domingo, 27 de março de 2016
Igreja Acev e Ministério Nissí voltam a realizar culto no Sítio Córrego
Graça e Paz, na noite de ontem, após um intervalo de dois meses, o Ministério Nissí e a Igreja Acev Altaneira, voltaram a realizar o culto do Sítio Córrego.
Com a presença de crianças e adultos que residem na comunidade e membros da Igreja Acev, a ministração da Palavra do culto realizado na noite de ontem teve como tema a páscoa, de forma bem didática e simples, o ministrante Vinicius Freire, explicou o verdadeiro significado da páscoa para nós cristãos, mostrando a partir do texto do evangelho de João 19: 17-19, o inicio da crucificação de Cristo e sua importância para nossas vidas, desconstruindo a ideia comercial do coelho e do ovo, remetendo todo significado dessa data ao sacrifício do cordeiro de Deus para nossa redenção.
Confira algumas fotos do Culto abaixo:
quinta-feira, 24 de março de 2016
Livro mostra origens, desenvolvimento e desafios do culto cristão
A obra é assinada por Vinícius Couto, pastor da Igreja do Nazareno em MG
por Leiliane Roberta Lopes
por Leiliane Roberta Lopes
O pastor Vinícius Couto está lançado o livro “Culto Cristão: origens, desenvolvimento e desafios contemporâneos”, obra que relata historicamente o surgimento da liturgia dos cultos cristãos, desde o contexto judaico, passando pelos cristãos primitivos até os dias atuais.
São 356 páginas que podem ser divididas em duas partes, a primeira delas conta a origem e desenvolvido do culto cristão e a segunda enumera os desafios contemporâneos.
A parte histórica não deixa de citar o período medieval, o culto na Idade Média, a reforma de Lutero, o despartamento de líderes como John Wesley, George Whitefield, Jonathan Edwards e outros, chegando até o pentecostalismo e o neopentecostalismo que estão presentes na igreja de hoje.
Já a segunda parte do livro trará uma visão da igreja e dos cultos nos dias atuais, mostrando questões antropológicas e que a proposta do culto deve ser cristocêntrica, ou seja, colocando Cristo como centro da pregação.
O prefácio de “Culto Cristão: origens, desenvolvimento e desafios contemporâneos” é assinado pelo Dr. Justo González, uma das maiores autoridades mundiais em história da igreja.
Sobre o autor:
Vinicius Couto é ministro ordenado da Igreja do Nazareno, pastor na cidade de Barroso – MG. Bacharel em Teologia pela Faculdade Nazarena do Brasil, Mestre em Ciências da Religião pelo Seminário Nazareno de las Americas de Costa Rica e mestrando em Teologia pela Faculdade Batista do Paraná, pós-graduado em História da Teologia pela FaeteSF e em Ciência da Religião pela Universidade Cândido Mendes.
Fonte: Gospel Prime
Desafio vamos ler a Bíblia! Dia 297
Graça e Paz, segue abaixo os capítulos para a leitura do dia. Boa Leitura a todos
Leitura do dia: Apocalipse Capítulos 14 ao 17
quarta-feira, 23 de março de 2016
Desafio vamos ler a Bíblia! Dia 296
Graça e Paz, segue abaixo os capítulos para a leitura do dia. Boa Leitura a todos
Leitura do dia: Apocalipse Capítulos 10 ao 13
terça-feira, 22 de março de 2016
Desafio vamos ler a Bíblia! Dia 295
Graça e Paz, segue abaixo os capítulos para a leitura do dia. Boa Leitura a todos
Leitura do dia: Apocalipse Capítulos 6 ao 9
segunda-feira, 21 de março de 2016
Igreja Acev Altaneira realiza seu primeiro Culto de Santa Ceia
Graça e Paz, na noite de ontem 20/03 a Igreja Acev Altaneira realizou seu primeiro culto de Santa Ceia.
Após a abertura do culto, e da ministração dos louvores, a ministração da palavra coube ao Pastor Márcio Muniz, cujo tema da Palavra foi: Tende bom ânimo! baseado no versículo seguinte: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João16:33 .
Em sua ministração, o Pastor Márcio Muniz mostrou que mesmo muitas vezes sendo desanimados, com as circunstâncias que têm se abatido sobre nós devemos ter fé de que Deus ouve nossa oração e a responde de acordo com a vontade dEle, assim como Ana esposa de Elcana que mesmo diante de sua condição estéril, buscou ao Senhor e teve suas orações atendidas.
Confira algumas fotos do Culto abaixo e para ver mais fotos da Igreja Curta nossa página no Facebook através do link: https://www.facebook.com/acevaltaneira/
Desafio vamos ler a Bíblia! Dia 294
Graça e Paz, segue abaixo os capítulos para a leitura do dia. Boa Leitura a todos
Leitura do dia: Apocalipse Capítulos 2 ao 5
domingo, 20 de março de 2016
Reflitamos #4
Graça e Paz, na postagem de hoje damos sequência à série que consiste na postagem de imagens para que servem para nossa reflexão. Que fale ao coração de todos!
sexta-feira, 18 de março de 2016
Desafio vamos ler a Bíblia! Dia 293
Graça e Paz, segue abaixo os capítulos para a leitura do dia. Boa Leitura a todos
Leitura do dia: 2 João , 3 João , Judas e
Apocalipse Capítulo 1
quinta-feira, 17 de março de 2016
Ressurreição estreia em mais de 470 salas de cinemas pelo Brasil.
|
Desafio vamos ler a Bíblia! Dia 292
Graça e Paz, segue abaixo os capítulos para a leitura do dia. Boa Leitura a todos
Leitura do dia: 1 João Capítulos 2 ao 5
quarta-feira, 16 de março de 2016
Desafio vamos ler a Bíblia! Dia 291
Graça e Paz, segue abaixo os capítulos para a leitura do dia. Boa Leitura a todos
Leitura do dia: 2 Pedro Capítulos 1 ao 3 e
1 João Capítulo 1
terça-feira, 15 de março de 2016
Desafio vamos ler a Bíblia! Dia 290
Graça e Paz, segue abaixo os capítulos para a leitura do dia. Boa Leitura a todos
Leitura do dia: 1 Pedro Capítulos 2 ao 5
segunda-feira, 14 de março de 2016
Ressurreição confira cenas inéditas.
O filme Ressurreição tem chamado a atenção por apresentar uma versão inédita sobre uma das datas mais importantes do calendário cristão, a Páscoa. A produção distribuída pela Sony Pictures, que estreia no dia 17 de março, promete surpreender e trazer ao espectador a reflexão sobre o propósito da vida. Confira algumas cenas inéditas!
Está além de nós:
Traga o Arimatéia:
Revistem cada casa:
Não há inimigos aqui:
Talvez seja verdade:
Nessa produção, os exibidores abrirão ao público a possibilidade de fazer reservas de salas de projeções para grupos, com valores especiais. Nesse caso é preciso entrar em contato no e-mail vendagrupos@spe.sony.com
Fonte: Assessoria de Imprensa da 360WayUp
Desafio vamos ler a Bíblia! Dia 289
Graça e Paz, segue abaixo os capítulos para a leitura do dia. Boa Leitura a todos
Leitura do dia: Tiago Capítulos 3 ao 5 e
1 Pedro Capítulo 1
sexta-feira, 11 de março de 2016
Ressurreição é destaque entre líderes cristãos.
No filme, militar romano recebe a missão de desvendar o mistério sobre o que aconteceu com Jesus nas semanas após a crucificação
“É excelente ter um filme como esse em cartaz. Ressurreição conta uma história verídica ontem e hoje que vai impactar muitas vidas, com certeza!”, afirma o Pr. Russell Sheed, doutor em teologia com pós-doutorado em Novo Testamento. No filme, Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso militar romano, e seu assistente Lucius (Tom Felton), recebem a missão de desvendar o mistério sobre o que aconteceu com Jesus nas semanas após a crucificação, com o objetivo de desmentir os rumores sobre o ressurgimento do Messias e impedir uma rebelião em Jerusalém.
O Pe. Devair Araújo, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, complementa ao dizer que “Ressurreição apresenta os evangelhos de forma muito bem contada. Além disso, o filme parte da morte de Jesus e uma série de fatos que levantam um questionamento profundo até nos dias atuais, falar de Jesus hoje é falar da fé. Então, diante da Ressurreição cada um de nós somos chamados a professar nossa fé”.
A produção tem um visual espetacular, cenas de ação viscerais e abordagem de mistério de série de investigação policial, que pretende ressoar entre os espectadores cristãos e incrédulos de uma forma impactante. Enquanto se mantém fiel aos ensinamentos do Novo Testamento, Ressurreição conserva um tom atual e, ao mesmo tempo, a sensibilidade para mostrar os conflitos de um homem incrédulo ao se deparar com o inexplicável. Um dos produtores do filme, Mickey Liddel disse que “sempre quis contar uma história como essa, que parece um grande filme de Hollywood, mas quero que os cristãos que irão assistir ao filme se sintam representados de forma correta”.
Confirmando que o longa representa de forma fiel a narrativa bíblica, o Pe. Tarcisio Marques - Bispo Auxiliar da Região Episcopal Belém, diz que “O filme conseguiu abordar de forma muito muito humanizada um dos temas mais importantes do Cristianismo a Ressurreição, com uma história apaixonante. Para nós que somos católicos é uma verdadeira catequese bíblica que vale a pena ser seguida”.
O Pr. Flávio Valvassoura, da Igreja do Nazareno de Campinas, São Paulo, enfatiza ao dizer que “esse filme traz a verdadeira e extraordinária mensagem do evangelho que nos motiva, e, baseia nossa fé na vida de Cristo em nós. Recomendo a todos”.
Distribuído pela Sony Pictures, Ressurreição será lançado nos cinemas do país, há apenas dez dias da Páscoa, um data na qual os cristãos celebram a ressurreição de Cristo. Segundo, o Pr. Paulo Corrêa Junior, da Assembleia de Deus de Santos e Deputado Estadual em São Paulo na área de Assistência Social e Religiosa, “essa história será contata em um momento muito importante, próximo a semana santa, uma época linda. O filme esclarece a Ressurreição e, para aqueles que tem dúvida, devem assistir. Irão se surpreender”.
Nessa produção, os exibidores abrirão ao público a possibilidade de fazer reservas de salas de projeções para grupos, com valores especiais. Nesse caso é preciso entrar em contato no e-mail vendagrupos@spe.sony.com.
Com informações da Assessoria de Imprensa da 360WayUp
Assista o trailer do Filme abaixo:
Desafio vamos ler a Bíblia! Dia 288
Graça e Paz, segue abaixo os capítulos para a leitura do dia. Boa Leitura a todos
Leitura do dia: Hebreus Capítulos 12 e 13 e
Tiago Capítulos 1 e 2
quinta-feira, 10 de março de 2016
Deus não está morto 2 apresenta o desafio de assumir a fé
Drama examina o alto custo de posicionar-se em favor de Deus em público
Em 2014 o filme Deus Não Está Morto levou mais de 290 mil espectadores aos cinemas do Brasil ao abordar a intolerância religiosa contra o aluno Josh Wheaton. Desta vez o tema se volta contra a professora cristã Grace (Melissa Joan Hart) que ao responder uma pergunta sobre Jesus em sala de aula de uma escola pública, acaba entrando em uma situação muito difícil, antes mesmo de ela terminar sua resposta.
Este é o cenário instigante de Deus Não Está Morto 2, a nova produção da PureFlix, será distribuída pela California Filmes e estreia no dia 7 de abril nos cinemas do Brasil. O drama examina o alto custo de posicionar-se em favor de Deus em público, o que tem acontecido muito nos dias atuais. Para o professor e Apóstolo Walter Cristie, a intolerância religiosa sempre existiu e diz “o que vivemos hoje é a ‘ridicularização’ dos princípios e valores cristãos em todas as esferas da sociedade. A discussão do tema do filme vai ampliar a nível nacional a questão filosófica e educacional pertinente ao momento social no qual estamos imersos”.
De acordo com os produtores de Deus Não Está Morto 2 a verdade também contribui para uma história mais convincente e dramática do que a ficção jamais poderia reunir. Segundo o Instituto Gallup, cerca de 50% dos jovens cristãos que entram na universidade abandonam a fé em Deus.
“Quando você diz que é cristão protestante no meio acadêmico, algumas pessoas supõem que estaremos catequizando-os forçadamente em algum momento ao se falar do amor de Deus, nos comparando com fanáticos religiosos. Contudo sabemos que é algo espontâneo e que o amor que existe em nós vem de Deus”, contou Matheus Dias, de 20 anos, estudante de História da Universidade Federal Fluminense ao relatar situações desagradáveis que sofreu no ambiente acadêmico ao posicionar sua fé, cristã, em sala de aula.
A expectativa de todos os envolvidos no longa metragem é exatamente mudar essa perspectiva. Hayley Orrantia, que interpreta Brooke Thawley, a aluna que faz a Grace a pergunta sobre Jesus e desencadeia o processo legal, disse que está satisfeita em tocar nesse assunto polêmico e indaga o porquê de não podermos falar sobre esses tipos de assunto em sala de aula.
Segundo o escritor Rice Broocks, autor do livro “Deus Não Está Morto 2″ a ser lançado neste ano pela editora Thomas Nelson “para alguém que tem interesse em História, quero dizer historiadores reais, não há dúvida de que Jesus existiu. Há três vezes mais referências a Jesus historicamente do que ao imperador romano Tibério”.
Para a professora de sociologia e conselheira educacional Camila Oliveira, o âmbito escolar deve ser um espaço de respeito à diversidade, principalmente a religiosa. “Um dos principais papéis da escola é formar cidadãos que respeitem o fato de sermos um país extremamente plural. Não considero como positivo o fato de radicalmente excluir referências cristãs do currículo escolar, pois se trata da maior matriz formadora da nossa cultura”. Referindo-se ainda a proposta de unificação do Plano Nacional de Educação via Base Nacional Comum Curricular que prevê a exclusão de alguns conteúdos da grade curricular, inclusive os de teor cristão.
O diretor Harold Cronk, que também dirigiu o primeiro drama da sequência Deus Não Está Morto 2, disse que espera apresentar aos cristãos como defender sua fé de forma corajosa e eficaz no novo longa.
Segundo ele “é uma caminhada com o personagem de Melissa do tipo: ‘Até onde você está disposto a ir, o nível de perseguição que você está disposto a enfrentar, para realmente mostrar ao mundo o que você acredita ser verdade?”Nessa produção, os exibidores abrirão ao público a possibilidade de fazer reservas de salas de projeções para grupos, com valores especiais. Nesse caso é preciso se cadastrar em reservas para grupos.
Com informações da Assessoria de Imprensa da 360 WayUp
quarta-feira, 9 de março de 2016
Selos raros do período do Templo de Salomão descobertos em Jerusalém
Um dos selos remete à imagem bíblica da mulher virtuosa, descrita em Provérbios 31.
por Jarbas Aragão
por Jarbas Aragão
Uma escavação arqueológica em Jerusalém revelou dois selos raros que datam do período do primeiro templo, construído pelo rei Salomão. A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou as descobertas na segunda (7).
Os dois selos, inscritos em pedras semipreciosas, foram descobertos no estacionamento da Brigada Givati, um importante sítio arqueológico da capital. Um deles trás o nome de uma mulher Elihana bat Gael, cujo tradução seria “Eliana, filha de Gael.”
O doutor Haggai Misgav, da Universidade Hebraica de Jerusalém, afirmou que o selo remete à imagem bíblica da mulher virtuosa, descrita em Provérbios 31. Para ele, este selo é notável porque sinaliza que a mulher tinha uma posição que “permitia-lhe fazer negócios e possuir propriedade.” O estudioso esclarece que “de modo geral, a prova da independência jurídica e financeira na Bíblia e da arqueologia são raros”.
O outro selo traz o nome de Sa’aryahu ben Shabenyahu. O primeiro nome poderia ser traduzido como “Yahweh foi revelada na tempestade.” Os pesquisadores acreditam que o nome lembra de Jó 38, que fala do Senhor conversando com Jó dessa maneira.
Os líderes do Projeto Triagem, que escava uma montanha de “entulho” retirada do Ofel (sul do Monte do Templo), na Cidade de Davi, explicam que cada um desses achados enfraquece as teorias contrárias à existência em Jerusalém de um reinado (e um templo) reconhecido de Salomão. Também mostram que as descrições do texto bíblico relativo a expansão dele, são de fato, autênticos.
Ano passado, foram encontrados dois selos importantes. O do rei Ezequias e um carimbo oficial da época do Templo de Salomão.
Projeto Peneira
Coordenado pela Universidade Bar-Ilan e a Fundação Cidade de Davi, o “Peneira” deseja investigar todo o material dos mais de 400 caminhões de terra retirados do Monte do Templo e despejados em um vale, perto da Cidade Velha de Jerusalém.
Zachi Dvira, idealizador do projeto que possibilita que voluntários ajudem na escavação, explica que desde o início do projeto em 2004, mais de 170 mil pessoas já participaram. Cerca de 50% da terra retirada do local sagrado já foi analisada.
O doutor Barkay afirma que esse “aterro” é o “maior crime arqueológico da história de Israel”. Afinal, o Monte do Templo está no centro da disputa política sobre Israel ser (ou não) a capital de um futuro Estado da Palestina.
“O Monte do Templo é o mais delicado e mais importante sítio arqueológico no país, e jamais foi escavado por causa da política. É uma incógnita; um pedaço de terra desconhecida”.
Após a reunificação de Jerusalém durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967, Israel retomou o controle de sua capital, mas por causa de um acordo, o Monte permanece sob domínio do governo jordaniano. Achados arqueológicos que comprovem que ali repousava o templo de Salomão colocariam por terra os argumentos muçulmanos de que os judeus não têm direito ao local. Com informações de Christian News
Fonte: Gospel Prime
Desafio vamos ler a Bíblia! Dia 287
Graça e Paz, segue abaixo os capítulos para a leitura do dia. Boa Leitura a todos
Leitura do dia: Hebreus Capítulos 8 ao 11
terça-feira, 8 de março de 2016
Ressurreição: o verdadeiro significado da páscoa.
No mês em que a igreja cristã celebra a páscoa, chega aos cinemas do Brasil o filme Ressurreição com estreia marcada para o dia 17 de março. O longa distribuído pela Sony Pictures é um lembrete aos cristãos do verdadeiro significado desse momento, o encontro do homem com Cristo.
De forma inédita, um incrédulo, Clavius,
interpretado por Joseph Fiennes, ilustra o conflito do homem ao se deparar com
algo inexplicável, a Ressurreição de Jesus. Segundo Mickey Liddell, “a
abordagem de Kevin dá a oportunidade de você se colocar no lugar de Clavius,
esse cético soldado romano que estava muito confuso sobre todas essas coisas
loucas que aconteciam na Judéia. Ele não está procurando o corpo de Cristo para
seguir sua agenda política ou religiosa. Ele está só seguindo ordens”.
O ator britânico Joseph Fiennes compartilha o
mesmo sentimento e comenta “o roteiro me fazia avançar as páginas sem saber ao
certo como iria acabar, porque quando você vê isso através de um novo olhar, a
Ressurreição de Jesus é sem dúvida a mãe de todos os mistérios de assassinato”.
Assim como o
significado compartilhado pela data comemorativa de maior
relevância da igreja
cristã, a páscoa, o filme apresenta exatamente o processo
de conversão do homem
por meio de Clavius, como afirma Fiennes “no início do filme, ele é um militar
rigoroso e ambicioso, que passou vinte e cinco anos servindo ao exército romano, então ele está realmente
enraizado em uma forma de pensar. E, através dessa série de aventuras, Clavius
chega a uma dilema, onde percebe que deve haver uma vida além de tudo que ele
conhecia antes, algo além de sua condição anterior. Tendo
acabado com o suposto Messias, Clavius se vê novamente diante de Jesus no final
do filme, quando ele ressuscita, e essa é uma grande virada”.
Confira o trailer dessa superprodução que lembra aos cristãos o
motivo do nascimento, crucificação e ressurreição de Jesus abaixo: Com Informações da Assessoria de Imprensa da Sony Pictures e 360WayUp