sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Retrospectiva - Ações do Ministério Nissí 2017

Fotos das Ações de 2017
Graça e Paz a todos!

Estamos chegando ao final de mais um ano e como temos feito desde 2015 lançamos hoje um rertrospectiva contendo as ações do Ministério Nissí realizadas no decorrer deste ano. 2017 foi um ano de muitos desafios para nós, nos vimos novamente sem parcerias e de maneira independente novamente, mas seguimos firmes tentando espalhar o evangélho através não só de pregações e cultos, como também através de atos.

Num contexto geral, esse ano para nós enquanto Ministério, foi um ano um pouco mais lento, um ano em que paramos um pouco, pensamos, esperamos, reorganizamos, mas a despeito disso, procuramos fazer aquilo que temos como característica e marca, oferercer à comunidade altaneirense oportunidade de ouvir, entender e crer em Jesus através da vivência do evangelho, dentre as ações que serão descritas abaixo, temos ações de cunho evangelístico, mas também de cunho social a até acadêmica, esperamos que em 2018 possamos levar mais Jesus, amor e esperança a um maior número de pessoas através de nossas vidas, ao final do texto encontra-se um vídeo que também resume nossas ações neste ano, mas com mais imagens e menos texto. Que todos tenhamos um 2018 excelente!
Encontro tropical

A primeira ação que podemos descrever neste ano, é sem dúvida a realização do nosso I Encontro de Mulheres, no mês de Maio no pátio da secretaria de Assistência Social tendo como tema “Encontro Tropical”, a Ministração dos Louvores e da Palavra ficou a cargo de Kamyla de Lellis, que ministrou sobre vários temas que permeiam o universo feminino como: ansiedade, namoro, casamento, sentimentos, uso da razão. Após as ministrações, houve o momento da alimentação das mulheres que estavam presentes, que também receberam um livro de orações como uma das lembranças do Encontro. Estiveram presentes cerca de quarenta (40) mulheres entre evangélicas e pessoas de outras religiões.

Podemos destacar também as comemorações do sexto aniversário do Ministério Nissí que fora dividido em duas partes, a primeira contou com a ministração tanto do louvor quanto da Palavra com o Ministério Desperta-me, de Juazeiro do Norte, num culto festivo realizado no até então prédio em que estavamos ultilizando. Além dos irmãos do Desperta-me, contamos também com a presença de irmãos de outras denominações e pessoas sem uma Igreja definida. Já a segunda parte da comemoração, foi um momento apenas dos membros do Ministério Nissí, com a exibição de um vídeos dos seis anos do mesmo e também encerrando a noite com a Ministração da Palavra e Ceia.

Neste ano realizamos nossa segunda gincana bíblica, a primeira havia sido realizada em 2012. Em Julho mês das férias escolares, organizamos a mesma, que teve boa participação inclusive com Joves do grupo de Jovens da Igreja Católica, as brincadeiras utilizadas foram desde mimica à montagem de versículo, passa ou repassa e um gincana final mais prática, ao final a equipe vncedora recebeu uma cesta de guloseímas como prêmio simbólico.

Dia das Crianças na Maniçoba
Em Outubro realizamos mais uma ação voltada para as crianças, dessa vez, no bairro Maniçoba. A ação dividida em dois momentos contou com boa participação das crianças e também dos pais ou responsáveis que moram no bairro. No primeiro momento pela manhã, foi o período do convite às famílias, assim como também de evangelismo, já no periodo da tarde foi a hora das crianças brincarem com danças, cama elástica, dentre outras brincadeiras, além também de ouvirem a palavra de Deus e ao final do dia receberem algumas guloseimas para levarem para casa.

E por fim, nossa última ação, foi também uma ação acadêmica, que infelizmente não teve tanta participação do público, talvez pelo tipo de evento ou pelo tema do mesmo, apesar de sabermos importância da discussão ocorrida, que foi nossa Mesa Redonda sobre os 500 anos da Reforma Protestante e suas implicações atualmente. A mesa fora
Mesa Redonda
composta pelo professor Doutor Carlos Tolovi, professor da Universidade Regional do Cariri, pelo professor José Nicolau, ativista do Grunec (Grupo de Valorização Negra no Cariri), Licenciado em História e especialista em Docência do Ensino Superior e também pelo líder do Ministério Nissí, Vinicius Freire que também é professor temporário da Rede Estadual de Ensino nas disciplinas de História e Sociologia. Para saber mais sobre a mesa redonda clique aqui, lamentamos profundamente a pouca participação do público, mas ao mesmo tempo, estamos dispostos a promover outros momentos como esses com temáticas que sejam importantes para a comunidade em geral.

Esse foi um resumo das ações realizadas neste ano, como dito anteriormente, esperamos que em 2018 possamos contribuir mais com o Reino de Deus e também com a comunidade altaneirense, somos gratos por tudo que Ele tem feito por nós e pelo que Ele tem nos permitido fazer.

Que Deus continue abençoando a todos! 



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites