O que tenho visto na quarentena

Artigo de opinião sobre o envolvimento da Igreja com a política partidária

A RES É PÚBLICA, MAS A COSA É NOSTRA - Por Ed René Kvitz

O pastor da Igreja Batista da Água Branca, publicou em sua página no Facebook primeiro em 2012 e em 2014 em meio às eleições daquele ano, repostou o mesmo. Resolvi postá-lo, pois a meu ver, vivemos um momento igual ou ainda mais profundo no que tange a relação entre a igreja e o Estado. Boa Leitura

Prédio da Assembleia de Deus será hospital de campanhas

Unidade ficará responsável por atendimentos clínicos.

Igreja faz leitura completa da Bíblia em live com mais de 72 horas

Objetivo foi incentivar a leitura bíblica e levantar doações para pessoas necessitadas.

Portal Ubuntu Notícias lança vídeo com mensagens de conforto de líderes religiosos

Diante do atual problema da pandemia do Corona Vírus, a blogueira pediu a líderes religiosos de diferentes fés, que gravassem e enviassem uma pequena mensagem de esperança

terça-feira, 19 de março de 2019

Conheça mais sobre Joyce Smith, interpretada pela atriz Chrissy Metz em “Superação - O Milagre da Fé”

Lançamento está entre os mais aguardados no Brasil




Essas na foto são Joyce Smith e Chrissy Metz, atriz que interpreta Joyce no filme “Superação - O Milagre da Fé” (“Breakthrough”), com estreia marcada para o dia 11 de abril nos cinemas brasileiros. O filme conta a história real que ocorreu em 2015 com a família Smith, quando um grave acidente os transformou após terem vivenciado um milagre por meio da fé. Quando o filho de Joyce, John, caiu em um lago congelado no Missouri (EUA), toda a esperança parecia perdida. Com John sem vida, Joyce se recusou a desistir. Sua implacável convicção inspirou as pessoas ao seu redor a continuarem orando pela recuperação de John, mesmo diante de todo o histórico do caso e previsões científicas jogando contra.

Joyce foi criada com o lema de que "Não há nada que Deus não possa fazer". Após receber a notícia do acidente do seu filho John, já a caminho do hospital, ela começou a ter certeza de que Deus estava ouvindo suas orações, que de alguma maneira Ele cuidaria da situação da melhor forma possível e que tudo ficaria bem.

Joyce adora conversar com pessoas e contar sobre o que Deus fez por sua família. Após a experiência que viveu com John, ela lançou um livro chamado “The Impossible” (“O Impossível”, em tradução livre), onde contou sua história e o que acredita ter sido Deus ouvindo suas preces e operando um milagre ao deixar seu filho viver após o trauma sofrido. O livro foi adaptado para o cinema e agora chega às telonas distribuído pela Fox Film e tem sido ansiosamente aguardado pelo público.

Para pessoas que duvidam sobre o poder da oração, Joyce Smith diz: "Não deixe o senso comum e a lógica ditarem sua fé, porque Deus não é lógico para nós, e as Escrituras dizem que os Seus caminhos não são como os nossos. Não O limite, não O coloque em uma caixa, pois dessa forma você O impedirá de fazer coisas em sua vida que Ele quer fazer”.


Com informações da Assessoria de Imprensa da 360 WayUp


terça-feira, 12 de março de 2019

Apenas 25% das famílias cristãs nos EUA oram e leem a Bíblia

Pesquisa identificou que muitas famílias cristãs não praticam a fé em suas casas

Segundo uma pesquisa do Barna Research, apenas  25% dos cristãos norte-americanos leem a Bíblia e oram em suas casas. O estudo questionava os entrevistados a respeito de três elementos da prática de fé, e a maioria cumpre apenas uma ou nenhuma das atividades.

Os três elementos são: orar todos os dias com os seus familiares e ler a Bíblia juntos; conversar sobre Deus pelo menos uma vez por semana; e acolher não familiares regularmente ou várias vezes por mês.

Dos entrevistados 33% declara que seguem as práticas espirituais de orar e ler a Bíblia e ainda conversam sobre Deus; 14% pratica apenas a hospitalidade e 28% não pratica nenhuma das ações.
“Famílias vibrantes se destacam por terem um tempo significativo, divertido e de qualidade com seus familiares”, diz a pesquisa ao comparar dados de que 32% dos entrevistados se reúnem para jogos, 63% para tomarem o café da manhã juntos e 75% que jantam juntos todos os dias.
“Um dos objetivos deste estudo era aprender com famílias que pareciam estar excepcionalmente engajadas na expressão de fé comunitária e consistente em casa”, explicou o instituto de pesquisa.
Para chegar nesta conclusão, 2.347 pessoas foram ouvidas.
Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 5 de março de 2019

Netflix lança filme sobre a vida de Billy Graham: “Vai abençoar muita gente”



Falecido no início do ano passado aos 99 anos, Billy Graham é considerado o maior evangelista dos tempos modernos. Alguns teólogos brincam ao dizer que ele foi o apóstolo Paulo da atualidade, devido ao número de pessoas que suas mensagens alcançou em inúmeros países, mediante cruzadas, vídeos, áudios e literaturas de sua autoria.
Há casos de pessoas que nunca ouviram falar de Billy Graham e que hoje são evangélicas, mas que foram alcançadas indiretamente por suas mensagens através de literaturas devocionais e outros pregadores inspirados em suas pregações.
Agora, quem deseja se aprofundar ainda mais na história de Billy Graham, ou mesmo passar a conhecê-la, vai poder contar com um filme lançado pela Netflix, chamado  “Extraordinary Journey” [Jornada extraordinária].
Um longa de 72 minutos de duração que vai mostrar desde a infância até o momento em que o evangelista ganhou o título de “pastor dos presidentes”, por ter sido o homem que mais aconselhou os presidentes americanos na história.
Lançado inicialmente no Reino Unido, em breve o filme estará disponível também nos demais países, algo que para o diretor da Associação Evangelística Billy Graham no Reino Unido, Lee Searle, será um meio de propagar ainda mais o Evangelho, o que teria a provação do próprio evangelista.
“Ele era apaixonado pela visão de ver o Evangelho sendo compartilhado por todos os meios. Ele foi pioneiro no uso do rádio de suas cruzadas… e posteriormente na TV”, disse Lee. “Faz sentido que usemos a Netflix e outros serviços de streaming para compartilhar as boas novas”.
Devido ao uso massivo das plataformas de streaming, especialmente por jovens, Lee acredita que o filme poderá impactar uma nova geração de pessoas com o testemunho de vida de Billy Graham.
“Sabemos que existe um público, principalmente de pessoas mais jovens, que passam a maior parte do tempo assistindo algo nessas plataformas de streaming”, disse ele. “Cada vez mais as pessoas estão usando a internet para procurar sobre Jesus”.
O filme vai revelar fotos inéditas do evangelista, das cruzadas, além de entrevistas com presidentes e outras personalidades que tiveram contato com ele. Com informações do Gospel Prime.
Fonte: Gospel Mais

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites