quinta-feira, 30 de junho de 2016

“À Procura da Liberdade” inspira a fé e ensina valores

Drama é baseado em uma história real




O longa-metragem “À Procura da Liberdade” [Freedom] chega ao Brasil em um novo lançamento da Graça Filmes. O filme é protagonizado por Cuba Gooding Jr, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante em 1997. Baseado em fatos reais, a trama mostra a vida de dois homens que viveram em séculos diferentes. Como indica o título, seu objetivo é o mesmo: alcançar a liberdade.
A primeira trama se passa em 1748, quando o capitão John Newton (Bernhard Forcher) parte em uma viagem da África para a América levando centenas de escravos em seu navio. Um dos tripulantes negros terá sua sobrevivência ligada diretamente ao destino do capitão. A questão da escravidão atormenta Newton e uma tragédia em alto-mar o faz rever seus caminhos. Ele se converte a Cristo. Anos depois seria conhecido pelo seu legado espiritual, como pastor e compositor de hinos famosos, como “Maravilhosa Graça”.
Mais de um século depois, em 1856, o bisneto de um dos escravos que veio da África com Newton, vive com sua família na plantação Monroe, no estado da Virginia. Revoltado com sua condição, eles conseguem escapar.
Cabe então a Samuel Woodward (Cuba Gooding Jr) guiar todos pela Underground Railroad, uma rede secreta que levava os escravos fugitivos até o Canadá, onde poderiam viver livres. Perseguidos pelo caçador de escravos Plimpton (William Sadler), Samuel encontra pelo caminho muitas pessoas que lhe ensinam sobre o valor da fé. No final, se vê forçado a decidir entre a vingança e a liberdade.
O tema da escravidão, ao contrário do que muitos pensam, não é algo do passado. O The Global Slavery Index, produzido anualmente pela ONG Walk Free Foundation, indica que atualmente cerca de 46 milhões de pessoas vivem nessas condições. Isso inclui tráficos humano e sexual, casamentos forçados e outros tipos de exploração.
O drama, dirigido por Peter Cousens, revela como a maravilhosa graça de Deus pode oferecer esperança, fé e a verdadeira liberdade. O pano de fundo histórico mostra como, seja no passado ou no presente, os homens continuam presos a muitas coisas que os escravizam, seja de forma literal ou no sentido espiritual.
O filme oferece entretenimento e inspiração para todos os públicos.
Fonte: Gospel Prime
Assista ao trailer:

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites