sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Evangélicos comemoram 10 anos da Lei do Dia dos evangélicos com show da Banda Som e Louvor

 Foto Assessoria do Governo Municipal

Na última terça dia 17/12, o governo municipal de Altaneira, promoveu a festa do dia dos evangélicos. Na ocasião, que marca os 10 anos da Lei 408/09 que instituiu data no calendário do município, a Banda Som e Louvor foi a atração principal da noite, que contou com a participação de parte das Igrejas evangélicas de Altaneira e também de evangélicos de cidades da região, como Nova Olinda, Assaré, Santana do Cariri, Potengi e Salitre.

A atração que tem certo renome no meio gospel, atraiu um público bem maior para o evento em comparação com o ano passado, o evento também teve com a participação de cantoras das igrejas locais. A apresentação do evento foi realizada pelo Pr. Joel Gonçalves da Igreja Liberdade Cristã que ressaltou a importância do evento para os evangélicos e contou com a participação de pelo menos mais 5 pastores locais com suas respectivas igrejas, o evento foi muito animado e elogiado por todos os presentes sendo evangélicos ou não.

Vale registrar também a presença do Deputado Estadual Fernando Santana que acompanhado de sua assessora, assistiram ao show juntamente com o Prefeito Municipal Dariomar Soares, o secretário de Governo Deza Soares acompanhados de suas esposas e das vereadoras Silvania Andrade e Zuleide Ferreira.

Em reunião realizada antes do evento, o Secretário de Governo Deza Soares, anunciou a intenção de alterar a data determinada pela Lei de criação do Dia dos Evangélicos, do dia 21 de Dezembro para o dia 17 de Dezembro, dessa forma, a data se integraria aos festejos da emancipação municipal, o que agradou muito os líderes religiosos que estiveram presentes na ocasião.

Apesar do evento bem avaliado pela comunidade evangélica ficam aqui duas ressalvas, a primeira à secretaria de Cultura, para que no próximo ano, possam haver reuniões com maior antecedência ao evento para melhor organização do mesmo.

A segunda ressalva, na verdade é uma crítica aos pastores do nosso município, em Altaneira temos cerca de 11 a 12 igrejas evangélicas, apenas 5 das 12 Igrejas participaram do evento, alguns líderes justificaram a ausência, mas infelizmente o que vemos em nossa realidade é a desunião das Igrejas e os interesses ministeriais e/ou pessoais dos líderes sendo colocados a frente dos interesses do que denominamos de Reino, se a maioria das igrejas e seus lideres estivessem realmente interessados em promover o Reino de Deus em Altaneira, o evangelho já teria se consolidado em nossa cidade, não apenas com eventos e/ou festas de cantores ou bandas de música gospel, mas sim, com mais pessoas frequentando as igrejas e principalmente, com mudanças sociais efetivas, de respeito ao próximo, amor e comunhão.

Esperamos que no próximo ano o evento seja maior e melhor do que foi esse ano, principalmente a partir da participação de todas a Igrejas promovida por uma união sincera em que o interesse seja promover o Reino e não a denominação ou seus próprios interesses.

Participaram de forma efetiva as Igrejas locais: Assembleia de Deus Comadesma, Assembleia de Deus Bom Sucesso, Igreja Batista Renovada, Primeira Igreja Batista de Altaneira e Igreja Apostólica Liberdade Cristã. Confiram abaixo mais algumas fotos do evento:

Apresentação cantoras locais - Foto Sara Nogueira

Apresentação cantoras locais - Foto Sara Nogueira
Banda Som e Louvor se apresentando - Foto Sara Nogueira



Pr. Joel Gonçalves apresentando o evento - Foto Sara Nogueira

 Foto Sara Nogueira

Calçadão durante o show - Foto Joaquim Neto

Foto Joaquim Neto

Evangélicos presentes no evento - Foto Emanuelle Teles

 Foto Emanuelle Teles

Cantor da Banda Som e Louvor - Foto: Guilherme Aflânio

 Foto: Assessoria do Governo Municipal
Foto: Assessoria do Governo Municipal




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites