terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Mosaicos do século III são encontrados em sinagoga

Descoberta indica presença judaica em Golã

 

Pesquisadores da Universidade de Haifa descobriram fragmentos de mosaicos coloridos no local de uma rara sinagoga nas Colinas de Golã. 

Pela má preservação do espaço não é possível identificar os desenhos que representam as pernas de vários animais e pássaros.

A descoberta é importante por indicar a presença judaica em Golã ainda que não haja informações suficientes sobre o século III naquela região, como explicou o arqueólogo Mechael Osband.

“No terceiro século EC, em relação à estrutura das sinagogas, vemos uma combinação interessante entre a tradição do Segundo Templo – por exemplo, na forma do arranjo de assentos e no estilo sem adornos – e novos elementos que ao longo do tempo se tornaram comumente encontrados na oração salões, como mosaicos coloridos com animais”, disse ele ao The Jerusalém Post.

A declaração da universidade diz que o entendimento geral entre os estudiosos até recentemente era que a presença judaica em Golã deixou de existir com a destruição de Gamla pelos romanos em 67 a.C.

Por esse motivo, os restos da sinagoga em Majdulia, bem como outras descobertas dos últimos anos, foram consideradas de extrema importância.

Fonte: Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites