quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015 - Ações do Ministério Nissí



Graça e Paz, chegamos ao fim de mais um ano, 2015 para nós foi uma ano de mudanças, aprendizagem e novos desafios, ano em que construímos novas parcerias e amizades e de experiências únicas, assim como fizemos no fim de 2014, lançamos está postagem com o objetivo de mostrar as ações que o Ministério Nissí realizou em Altaneira – Ce, e também como forma de prestar contas diante de toda comunidade Altaneirense, nosso desejo é que em 2016 possamos fazer muito mais do que temos feito! Segue abaixo nossas ações:

Primeiro Culto de 2015 no Calçadão
Janeiro de 2015: Iniciamos o ano com nossa reunião semanal no calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida, todas às terças nos reunimos para orar, louvar e compartilhar a Palavra de Deus, ainda em Janeiro, lançamos o Desafio Vamos Ler a Bíblia, uma forma de incentivar a leitura bíblica, os capítulos a serem lidos são compartilhados em nosso blog durante os dias úteis, a principio tivemos 17 inscritos, mas cremos que o número de pessoas que acompanharam o desafio deve ser maior.

Culto realizado no Sítio Córrego
Fevereiro: Em Fevereiro, atendendo a pedidos da própria comunidade do Sítio Córrego e parte do Taboleiro, começamos a realizar cultos mensais naquela comunidade, a princípio os cultos ocorriam na Quadra Esportiva do Sítio Córrego, mas nos últimos três meses, os cultos têm ocorrido nas casas de alguns moradores dessas comunidades.

I Encontro de Casais
Abril: No mês de Abril, tivemos dois momentos muito especiais, o primeiro deles, em parceria com a Igreja Acev de Nova Olinda-Ce, em que foi realizado o Primeiro Encontro de Casais de Altaneira, que contou com a participação de casais não só de Altaneira, como também das cidades circunvizinhas. Já o segundo momento foi a realização da segunda Oficina de Dança e a Primeira Oficina de Teatro, ministradas pelos pastores Adalberto Olivio e Char Sousa do Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino, as Oficinas foram voltadas para Jovens de nossa comunidade e também de cidades vizinhas, as oficinas tiveram um total de trinta jovens inscritos.

Junho: Durante o feriado de Corpus Christ, realizamos um impacto evangelístico no distrito de Amaro pertencente a cidade de Assaré – Ce, o impacto teve como parceira a Igreja Batista do Amaro, e teve como objetivo evangelizar a comunidade, durante o dia, visitamos as casas fazendo orações e evangelizando e a noite foi realizado um culto evangelístico que contou com a palavra do Pastor Antônio da PIB de Assaré e com o ministério de louvor da Igreja Batista do Amaro, houve também uma apresentação teatral por parte do Ministério Nissí, o culto contou com a participação das demais igrejas evangélicas do Amaro.

4º Aniversário do Ministério Nissí.
Julho: O Mês de Julho para nós é especial, pois nele, comemoramos a criação do Ministério Nissí, mais precisamente no dia 05 de julho, mas nesse ano a comemoração ocorreu no dia 25 de Julho, para tal realizamos um culto de agradecimento a Deus, sempre buscando convidar pessoas ligadas à nossa história ou que conheçamos um pouco de seu Ministério, em 2015 contamos com a pregação e também louvor do Pastor Jean Rothen da Igreja Mensagem de Fé de Juazeiro do Norte – Ce, Pastor ao qual nós temos um grande carinho, também participou no louvor o Ministério de Louvor Em Teu Santuário de Santana do Cariri – Ce, o tema da pregação e do Evento foi: “Desperta ó tu que dormes!” Efésios 5: 14. Foi sem dúvida uma noite com a presença de Deus!

Turma de formandos.
Setembro: Em Setembro realizamos juntamente com a Igreja Acev de Nova Olinda a formatura da primeira turma do Curso Casados Para Sempre em Altaneira, o curso que teve início no mês de junho, o Curso Casados Para Sempre tem três meses de duração e conta com uma turma de cinco casais participantes (alunos) e com dois casais Líderes. No mês de Setembro após três meses de curso, foi realizada a formatura da turma, que ocorreu no pátio da Secretária de Assistência Social, e contou com a participação do Ministério de Louvor Em Teu Santuário de Santana do Cariri -Ce e com os convidados dos formandos, foi sem dúvida uma noite linda e emocionante. Lembrando que pode participar do curso casais de qualquer religião o curso não é exclusivo para evangélicos. Agradecemos ao Pastor Márcio Muniz e sua esposa Ana Raquel pelo esforço de vir ministrar o curso em Altaneira, somos e seremos sempre gratos por isso.

Culto das Crianças
Outubro: Em outubro tivemos também dois momentos especiais, o primeiro foi o Terceiro Encontro do Ministério Nissí, realizado no dia 12 de Outubro que contou com a participação do Ministério de Louvor da Igreja Batista do Amaro e com a pregação do Pastor Leandro Marques da Igreja Batista Shalom de juazeiro do Norte – Ce, foi sem dúvida um momento de comunhão e aprendizagem e no dia 31 de Outubro, realizamos em parceria com a Igreja Acev de Nova Olinda – Ce, o Culto das Crianças na quadra do Sítio Córrego. O culto teve como tema Arca de Noé, o objetivo foi fazer com que as crianças conhecessem um pouco mais da Palavra de Deus e também tivessem uma manhã de brincadeiras, as crianças ouviram a história de Noé e após oração começaram as brincadeiras, dançaram, e por fim receberam balas e pirulitos e cada uma recebeu um brinquedo, que foi arrecadado através de doações da comunidade altaneirense e comprado pelo próprio Nissí, foi muito gratificante proporcionar uma manhã alegre àquelas crianças. 

Nos meses de Novembro e Dezembro realizamos os cultos mensais no Córrego e os semanais no calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida, esperamos que em 2016, possamos fazer muito mais em prol do Reino de Deus, orem por nós, que Deus abençoe a todos!

Para ver todas as fotos do Ministério Nissí clique aqui.

Confira o Vídeo com o resumo de nossas ações nos anos de 2014 e 2015 abaixo:



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites