segunda-feira, 30 de maio de 2016

360WayUP ideias produzidas, sonhos realizados e isso é só o começo.

Empresa comemora seu primeiro aniversário com conquistas e pretende fazer ainda mais em 2016.



A indústria cinematográfica no Brasil vivenciou um novo marco em junho de 2015 com o surgimento da 360WayUp, uma empresa com foco em viabilizar, produzir, distribuir e divulgar produções que alcançam pessoas com uma mensagem de fé e restauração. Criada por Ygor Siqueira, que foi responsável pela distribuição de grandes títulos durante cinco anos à frente da Graça Filmes, a empresa nasceu a partir da necessidade em fazer o ciclo completo desde a produção até a distribuição de um filme. “Montei a empresa com o desejo de impulsionar o crescimento do cinema cristão e que pudesse produzir, distribuir e fazer toda comunicação e marketing”, explica o CEO da 360.
Logo em seu primeiro ano, em parceria com grandes distribuidoras, a empresa apresentou cinco filmes ao público cristão. O primeiro deles, juntamente com a California Filmes, foi o sucesso Você Acredita?, com um elenco encabeçado por Ted McGinley, Mira Sorvino e Sean Astin. Com um público de mais de 310 mil pessoas no cinema, o filme lançado em 03 de setembro de 2015, estreou em mais de 170 salas no país e foi apoiado por diversos líderes.
Produções como o drama Quarto de Guerra, distribuído pela CanZion Films, que, lançado exatos três meses após a estreia de Você Acredita?, levou aproximadamente 600 mil espectadores às telonas ao mostrar a luta de uma mãe pela sua família e fechando com saldo positivo o ano de 2015. E para o primeiro semestre de 2016, a 360WayUp foi responsável por apresentar ao público o longa Ressurreição, distribuído pela Sony Pictures a produção marcou as comemorações da Semana Santa. Além disso, o filme reuniu nomes como Joseph Fiennes e Tom Felton no elenco que cativou mais de 216 mil pessoas nos cinemas pelo país.
Já o mês de abril de 2016 foi marcado por dois grandes títulos: Deus Não Está Morto 2 e Milagres do Paraíso. Sequência do sucesso de 2014, Deus Não Está Morto 2 repetiu a parceria da empresa com a California Filmes superando o público do primeiro filme. Estrelado por Melissa Joan Hart, Ray Wise e David A. R. White, o longa, que estreou no dia 07 de abril, trouxe de volta a discussão acerca da existência de Deus e reuniu mais de 340 mil pessoas para assistirem à história da professora que foi aos tribunais para defender o direito a liberdade religiosa.
Ygor Siqueira, CEO 360WayUP
No dia 21 do mesmo mês, foi a vez de Milagres do Paraíso, produção distribuída pela Sony Pictures, trazer mais uma história emocionante voltada para as famílias. O longa apresenta a tentativa desesperada de uma mãe em salvar a vida de sua filha diagnosticada com uma grave doença. Estrelado por Jennifer Garner, o drama arrastou até o momento aproximadamente 175 mil pessoas para as sessões ao redor do Brasil.
Feliz com os resultados obtidos pela 360WayUp, que conquistou um milhão e seiscentos mil expectadores em seu primeiro ano de atuação, Ygor Siqueira já tem novos planos para o cinema cristão. Para ele é fundamental o apoio do público e, principalmente, dos líderes religiosos que, segundo ele, precisam entender a importância da inserção de filmes cristãos nos cinemas e abraçar a causa desse potente instrumento de propagação do Evangelho. “Hoje a dificuldade não é o investimento para lançar um filme, mas a igreja comparecer aos cinemas nas primeiras semanas. A maioria deixa para assistir depois, mas não sabe que o cinema abre toda quinta-feira uma nova programação e, se o longa não tiver quórum representativo, o filme pode sair de cartaz. Além de compreender a importância e a influência que esse gênero de filme pode ter na sociedade”, explica Ygor, que frisa que o primeiro final de semana da estreia do filme é primordial para que o mesmo se mantenha nas telonas. “No momento em que isso se consolidar cada vez mais vamos ter espaço para inserir novos títulos nos cinemas. Logo, os exibidores encaixam na programação e tendo público eles mantêm o filme por mais tempo em cartaz”.
Além disso, conscientizar a liderança é algo que a 360WayUp vem fazendo desde sua fundação promovendo várias pré-estreias nas principais capitais do país. Além da cobertura da mídia cristã e secular, os eventos ainda contam com a presença de importantes formadores de opiniões, representantes políticos, referências eclesiásticas e artistas renomados, reunindo ao longo desse período mais de 27 mil influenciadores.
E como o trabalho nunca acaba, a empresa já prepara mais seis títulos para serem distribuídos em DVD: A Lista, Amor Lapidado, Indestrutível, O Rugir do Leão, A Grande Jogada e Broken. “Tenho uma expectativa alta em relação ao próximo ano, mas, antes de mais nada, sou grato a Deus pela oportunidade de trabalhar com cinema e pelos parceiros que surgiram. O que um dia era um sonho hoje é uma realidade e cabe a nós como igreja abraçar todo o projeto e usar essa ferramenta como ferramenta de evangelismo, edificação e restauração para nossa família”, finaliza Ygor Siqueira.
Com presença forte também no mundo virtual, a 360WayUp conta com uma equipe especializada em marketing digital e alcançou até hoje mais de seis milhões de pessoas com as campanhas lançadas para a divulgação dos filmes no Facebook. 
Com informações da 360 WayUp.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites