terça-feira, 24 de maio de 2016

Geração Cotonete


      Graça e Paz a todos, o Brasil tem vivido em termos numéricos, um crescimento no número de evangélicos nas últimas décadas, a camada pentecostal é a que mais tem crescido segunda apontam pesquisas censitárias, os televangelistas também têm contribuído para isso, mas em meio ao crescimento demográfico dos evangélicos, temos visto cada vez mais distanciamento bíblico em suas práticas e em seu conhecimento.

       Se pensarmos na geração atual de cristãos, a bíblia traz um versículo que descreve com perfeição tal geração: Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. 2 Timóteo 4:3

     Essa é a realidade dos cristãos atuais (ao menos da maioria), não suportam a sã doutrina, e ajuntam mestres para si mesmos, é o que vemos quando percebemos que as igrejas neopentecostais crescem diariamente, uma geração que está mais preocupada com os prazeres dessa vida, (carro novo, bençãos materiais), preocupadas mais com o seu reino com a sua vontade, do que com a vontade de Deus ou com o reino de Deus. Afinal se eu determino aquilo que quero, o reino é meu e a vontade é minha! E Deus? Deus é aquele que pode tornar realidade minha vontade! Temos visto uma geração que barganha com Deus através de seus dízimos e/ou ofertas, porque são ensinadas que Deus é obrigado a abençoá-las quando se dá uma oferta ou se dizima.
Essa mesma geração. é a que segue os ídolos gospel ou amam a denominação ou seu líder a tal ponto de brigarem, discutirem, sobretudo em redes sociais, o que o "apóstolo", "bispo", "pastor" ou "missionário" disser é lei, é verdadeiro, mesmo que o contexto ou o sentido ou um texto completo das escrituras esteja sendo pervertido para sustentar qualquer prática antibíblica que os "ungidos" ensinem ainda assim, a devoção ao líder ou a denominação é maior do que o amor à verdade do evangelho.
   
      Há na bíblia o exemplo de um homem que tentou usar profetas para ouvir somente o que lhe agradava, este homem foi o Rei Acabe, se você por acaso não conhece essa história leia 1 Reis Capítulo 22, e veja o que Deus fez e o que provavelmente acontece quando procuramos ouvir somente aquilo que nos agrada!

      Jesus quando esteve nesse mundo, ele pregava a verdade, falava a verdade ainda que fosse dura aos seus ouvintes, e em certa ocasião descrita em Lucas Cap. 4 Vers: 17 - 21, jesus estava em Nazaré e leu em uma sinagoga um texto do profeta Isaías, ao terminar de lê-lo, Jesus se revelou como Messias aos que O escutavam, afirmando que aquela escritura se cumpria naquele mesmo dia, qual foi a reação dos ouvintes? tentaram matar Jesus,  (vers: 28 e 29) isso demonstra que desde essa época mesmo o próprio Messias falando a verdade não foi aceito, porque aquelas pessoas não queriam, não aceitaram a verdade, assim como atual geração não têm aceito a verdade do evangelho, ou a condição que para seguirmos Jesus é necessário negar-nos, tomar nossa cruz e segui-lo, que quando nos arrependemos de forma verídica nos despojamos de quem um dia fomos, assim como Zaqueu que devolveu dinheiro a quem ele roubou, isso demonstra que sermos discípulos de Jesus não basta conhecê-lo, ouvir falar dEle, ou participar de uma Igreja, vide o exemplo de Judas Iscariotes que andou com Cristo, ouviu Jesus, viu milagres mas ainda assim o entregou, ainda assim não estava disposto a percorrer o caminho estreito, talvez quem sabe Judas tenha se decepcionado ao perceber que o Cristo não era quem ele esperava.
É necessário que a atual geração de evangélicos que diz que mudará o Brasil, negue-se, tome sua cruz e siga a Jesus! Não se apegue ao que Ele pode fazer, apegue-se a quem Ele é e siga seu exemplo!

Deus abençoe a todos! Vinicius Freire - Líder do Ministério Nissí

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites